CobNews

CORES TRANSLÚCIDAS DO ACRÍLICO DÃO FORMA A MÓVEIS PARA DECORAÇÃO

Decoração >> O uso de peças feitos em acrílico, policarbonato ou vidro é uma ótima opção para quem busca uma composição mais clean.

Misturar cores, texturas e referências é parte essencial de uma boa decoração. O problema começa quando já há cores ou elementos diferentes em demasia. Como fazer para que o ambiente não se transforme em poluição visual? Uma opção são os móveis transparentes, feitos de acrílico, policarbonato ou vidro. De acordo com a decoradora Maria Cristina Bahia, uma das grandes vantagens dos “móveis fantasmas” é justamente o fato de eles não brigarem com nada ao redor. “Além de darem leveza ao ambiente, combinam com tudo”, reforça.
Segundo Bahia, os móveis translúcidos são adequados para qualquer ambiente. “Ficam muito bem especialmente em ambientes pequenos, porque dão a sensação de amplitude.” Para a arquiteta Rosana Helena Costa, os “grandes astros” dos móveis transparentes são o acrílico e o policarbonato. “Quando o acrílico tem função estrutural, a sua espessura torna-se maior, a exemplo de aparadores, mesas de jantar e até mesmo poltronas, ao contrário do policarbonato, que é mais delgado e ainda assim superresistente”, detalha. O vidro incolor, segundo a arquiteta, também é uma opção muito usada em móveis, especialmente mesas de centro e laterais, ou em nichos.
Na hora de escolher o móvel e o local da casa em que ele será colocado, Rosana Costa diz que a única regra é o equilíbrio. “O mais aconselhável é combinar os móveis transparentes (leveza) com estofados (aconchego) e madeira (aquecimento) para que o ambiente fique harmônico”, ensina. A arquiteta Adriana Victorelli explica que, embora não pareça, a resistência dos móveis transparentes é garantida. “Porém, eles podem sofrer com ação de objetos pontiagudos ou produtos alvejantes, que deterioram sua transparência e riscam o material com certa facilidade.”
FONE: +55 31 3296-7005
FAX: +55 31 3292-7814
AV. RAJA GABÁGLIA, 4987
SANTA LÚCIA - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
FONE: +55 31 3378-4527
Av. AGGEO PIO SOBRINHO, 431
BURITIS - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS