CobNews

CAPACHOS CRIATIVOS ENTRAM EM CENA E REVELAM UM POUCO SOBRE O MORADOR

Decoração >> A decoração começa pela entrada da casa, acompanhada por um belo tapete, colorido e de diversos formatos

Há quem não dê tanta importância. Mas sua escolha faz toda a diferença. O capacho dá as boas-vindas e causa as melhores impressões aos visitantes. Se for o modelo certo, não só transmite bom gosto, mas é sinal de organização, além de agregar sensação de conforto e hospitalidade. Portanto, ele exige atenção e não pode ser qualquer um. Com diversidade de formatos, tamanhos e desenhos, é possível achar o modelo que represente melhor sua decoração.
Denise de Oliveira, gerente da Tool Box do Ponteio Lar Shopping, diz que o produto é bem procurado, principalmente os modelos de borracha e fibra de coco, que oferecem durabilidade e conforto, são resistentes e fáceis de limpar. Ela lembra que os motivos são variados, desde bichos e dizeres até ilustrações e flores. Vai depender do gosto do cliente. “Para os mais descolados e modernos, há capachos com mensagens engraçadas. E também os lúdicos.”
Para Denise, o usual é um capacho para cada porta, o conjunto. Se o espaço for pequeno, o mercado oferece modelos maiores, podendo o cliente optar por apenas um. O capacho não tem de combinar com a decoração interna. “O legal do capacho é poder revelar um pouco sobre o morador, já que pela mensagem ou desenho descobre-se um pouco do seu estilo.” O preço médio do capacho na loja varia de R$ 50 a R$ 119.

De acordo com Gelson Nonato Leite, sócio-proprietário da Art Capachos BH, fundada em 2009 para atender as necessidades de capachos personalizados e fitas antiderrapantes do mercado, o melhor investimento e o produto mais vendido é o capacho de vinil com 10 milímetros de espessura, que ele faz sob medida. “O de vinil é lavável, antiderrapante e é encontrado em 18 cores. Pode ser personalizado, liso ou com borda. O cliente pode colocar o número do apartamento, o nome ou logomarca do condomínio, o que desejar.”
Quanto ao capacho de fibra de coco, o mais tradicional e antigo, Gelson acredita que tem perdido espaço, já que é pouco vendido, apesar de ter clientes que não abrem mão dele e só procuram o modelo de 15 milímetros de espessura. “O problema é que ele não é lavável, mas muitos gostam porque enxuga mais os pés. Ele é ideal para áreas fechadas e cobertas. Para ficar exposto não é recomendável.”

É preciso atenção e cuidado ao comprar o capacho, porque ele funciona como propaganda sua e do vizinho. De repente, o fato daquele morador parecer mal-humorado pode ser apenas uma impressão sua. A personalidade dele pode ser a que está refletida no capacho divertido ou bem colorido na entrada da casa. De diversos materiais, durável e resistente, o capacho pode receber chuva e sol direto. Há modelos de piaçava e sisal, que são mais sensíveis e estragam mais rápido.
FONE: +55 31 3296-7005
FAX: +55 31 3292-7814
AV. RAJA GABÁGLIA, 4987
SANTA LÚCIA - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
FONE: +55 31 3378-4527
Av. AGGEO PIO SOBRINHO, 431
BURITIS - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS