CobNews

FÁBRICAS DE MATERIAL VEEM VENDAS MENORES EM SETEMBRO E OUTUBRO

Notícias >> A indústria de materiais de construção continua receosa em relação ao futuro, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

 Para 31% das empresas, a expectativa para o fechamento de setembro é de que as vendas serão boas ante o mês anterior. Já para 17%, os números devem ser ruins e para 3% muito ruins. Ainda de acordo com a entidade, as expectativas para outubro são similares às de setembro. "As expectativas de vendas da indústria, em setembro e outubro, indicam que não haverá reversão da queda das vendas do setor esperada para o ano", afirmou, em nota, o presidente da Abramat, Walter Cover.

 No início do ano, a entidade havia projetado um crescimento em torno de 4,5% para 2014, porém, os números registrados ao longo do ano têm decepcionado os fabricantes. "Todos os segmentos de mercado continuam em ritmo lento em função dos altos juros, falta de crédito e do pessimismo com a economia", destaca.

 A Abramat destacou ainda que, para atingir a meta, seria necessária a manutenção dos estímulos do governo ao consumo das famílias, como crédito, emprego e renda, além do maior dinamismo do segmento imobiliário.

 Além disso, a aceleração de obras de infraestrutura seria essencial para atingir a meta.

 

FONE: +55 31 3296-7005
FAX: +55 31 3292-7814
AV. RAJA GABÁGLIA, 4987
SANTA LÚCIA - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
FONE: +55 31 3378-4527
Av. AGGEO PIO SOBRINHO, 431
BURITIS - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS