CobNews

TECNOCIMENTO: CONHEÇA ESSE REVESTIMENTO

Decoração >> Evolução do cimento queimado, aplicação pode ser feita em paredes, tetos e chão, caracterizando o espaço

Você já ouviu falar do tecnocimento? Para quem está pensando em reformar ou construir a sua casa, ele pode ser uma ótima opção para o revestimento do piso, paredes e teto, e pode ser usado em todos os ambientes, inclusive banheiros e cozinha. Esse novo produto é uma evolução do cimento queimado, pois oferece mais qualidade que esse velho conhecido, seja na aplicação e nos resultados.

O tecnocimento vem sendo utilizado amplamente pela arquitetura contemporânea por sua aparência sofisticada e por atender a diversos gostos, desde o rústico ao mais moderno e clean. Quer saber mais detalhes? Acompanhe com a gente.

De que é feito o tecnocimento?

 

O tecnocimento é um revestimento composto de cimentos especiais, pó de quartzo, pó de limestone, resinas, compostos estruturantes e aditivos de performance.

Como o tecnocimento é aplicado?

 

O tecnocimento é aplicado com uma desempenadeira de aço, assim como é feito com a massa corrida. O produto possui alta aderência e uma espessura mínima. A sua aplicação tradicional consiste na utilização dos seguintes produtos:

• Uma camada de Tecnobase,  a argamassa para regularização da superfície.

• Duas camadas de Tecnocimento na cor escolhida.

• Uma demão de Proseal, um selador acrílico.

• Uma à duas demãos do Verniz de Acabamento escolhido, que pode ser fosco, brilhante ou acetinado.

Não há necessidade de retirar o revestimento anterior de pisos e paredes, pois o tecnocimento pode ser aplicado sobre cerâmica, pedras, madeira, granitos, mármore e outras superfícies. Isso com certeza evita a perda de tempo e traz menos transtornos na sua obra.

Como é a aparência do tecnocimento?

O tecnocimento oferece um acabamento monolítico, sem emendas, juntas ou quaisquer divisões. No piso, essa característica garante amplitude para os ambientes e praticidade em sua manutenção. Se a base for firme, plana e lisa, o tecnocimento ficará igualmente plano e liso, com pouquíssimas ocorrências de desnível ou ondulação.

Dezeseis cores podem ser escolhidas para o tecnocimento, sendo que duas ou mais podem ser compostas para criar um resultado único. Nuances de cor e leves manchas são características desse revestimento, como alertam os próprios fabricantes.

Como é feita a manutenção cotidiana do tecnocimento?

Após a aplicação e secagem do tecnocimento, o ambiente já está livre para  uso e manutenção. Após a impermeabilização com resina, feita pelo próprio aplicador, pode-se usar cotidianamente um pano úmido com detergente neutro e ceras acrílicas periodicamente. O mesmo fabricante do tecnocimento oferece uma cera especial para esse revestimento, a Rocket 21. Álcool, tiner e outros produtos de limpeza mais agressivos não devem entrar em contato com o tecnocimento, pois podem agredir e manchar o verniz de proteção.

Contatos mecânicos agresssivos também devem ser evitados, como o arraste de móveis, que podem riscar o verniz de proteção e até mesmo o próprio revestimento. Feltros devem ser colocados nos pés dos móveis, para evitar marcas no piso ou decalques, preservando sua aparência.

 

FONE: +55 31 3296-7005
FAX: +55 31 3292-7814
AV. RAJA GABÁGLIA, 4987
SANTA LÚCIA - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
FONE: +55 31 3378-4527
Av. AGGEO PIO SOBRINHO, 431
BURITIS - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS