CobNews

DRYWALL PARA REVESTIMENTOS EM ÁREAS ÚMIDAS FACILITA MANUTENÇÃO

Diversos >> Chapas resistentes à umidade têm componentes apropriados para fechamento de ambientes molhados e tornam os reparos nas tubulações mais práticos

Revestimentos e paredes em drywall em áreas úmidas como banheiros, cozinhas, lavanderias e mesmo teto de varanda podem ser uma opção interessante pela facilidade de manutenção. No caso de necessidade de reparos em tubulações embutidas, o procedimento é muito fácil. Com um serrote de ponta, é feita uma abertura retangular na área que precisa de conserto. Depois, para fechar, basta usar o mesmo pedaço de chapa recortado, parafusando-o no local com o auxílio de dois pedaços de perfil estrutural. Em seguida, é feito um tratamento das juntas da abertura com massa e fita específicas e, com tudo seco, é só pintar. Nada de quebrar tijolo e reboco.

 

Mas, para essas áreas molhadas, não serve qualquer drywall. Daí a importância de saber a correta aplicação dos produtos de acordo com as características de cada ambiente.

 

Mas é preciso saber que a chapa verde não é à prova d’água e, por isso, não deve ser usada em tetos ou forros de piscinas ou saunas, ou mesmo serem expostas ao tempo, já que a umidade e as intempéries são constantes.

 

São necessários, ainda, outros cuidados caso o lugar que vai receber o drywall tenha água constante, como a parede próxima ao chuveiro. Outro cuidado que se deve ter é com paredes que, mesmo não sendo em áreas úmidas, vão receber acabamentos cerâmicos assentados com argamassas colantes.

FONE: +55 31 3296-7005
FAX: +55 31 3292-7814
AV. RAJA GABÁGLIA, 4987
SANTA LÚCIA - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
FONE: +55 31 3378-4527
Av. AGGEO PIO SOBRINHO, 431
BURITIS - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS