CobNews

SAIBA COMO TRANSFORMAR O SOFÁ NA PEÇA-CHAVE DA DECORAÇÃO DA SALA

Decoração >> Cada ambiente tem um móvel ou objeto decorativo que é o carro-chefe e ganha a atenção de quem chega ali pela primeira vez

Colorido, claro, escuro, de couro, veludo, grande ou pequeno, o sofá ganha cada vez mais versatilidade e charme, tudo para manter o posto de peça-chave na decoração. Quem não gosta em chegar em casa, após um dia cansativo de trabalho, e ver à sua frente um sofá confortável e convidativo?

Nos dormitórios, as cabeceiras têm recebido destaque, enquanto na sala de jantar, além da mesa e das cadeiras, as luminárias começam a sobressair mais. Na cozinha, não só os equipamentos, que sem dúvida detêm importância, cedem aos olhares, mas também a marcenaria, que acolhe e organiza todos os utensílios. Já no living ou na sala de televisão, não há concorrente que seja tão popular quanto o sofá.

Atualmente, os tipos que mais agradam são aqueles com linhas retas e aspecto amplo. Uma boa dica para escolher o sofá ideal é levar em conta se a peça é reclinável ou extensível, já que esta característica faz toda a diferença na hora de escolher a mesa de centro correta. Os coloridos dão um toque divertido e despojado ao ambiente, mas a arquiteta ressalta que é preciso tomar cuidado para que quadros e outros objetos decorativos não captem mais atenção do que ele. Mas nem só de cores se fazem estes grandes coringas. Os tons pastéis ainda são superpopulares, além do cru, o bege, o marrom e o preto, que nunca saem de moda.

Os panos finos e requintados perdem a batalha para os aconchegantes. O que se quer hoje em dia é, cada vez mais, conforto, e com os modelos e formas mais inusitados, isto vem junto com a sofisticação. Por enquanto, não há concorrente à altura para eles.

FONE: +55 31 3296-7005
FAX: +55 31 3292-7814
AV. RAJA GABÁGLIA, 4987
SANTA LÚCIA - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
FONE: +55 31 3378-4527
Av. AGGEO PIO SOBRINHO, 431
BURITIS - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS