CobNews

SAIBA COMO PLANEJAR A MUDANÇA DE FORMA PRÁTICA E TRANQUILA

Diversos >> Contratar empresas especializadas em transportar móveis ajuda a evitar danos aos objetos e dor de cabeça na hora de trocar de casa

Mudar de casa ou apartamento pode ser muito desgastante, mas, com um bom planejamento, este processo se torna mais tranquilo. A opção pela empresa que fará a mudança é o primeiro passo. E ter pessoal capacitado para gerir como serão as embalagens e o transportes é ainda mais importante, passando pela preocupação de contratar um carreto seguro que preserve os móveis, objetos e artigos de valor. Uma organização prévia dos itens a serem colocados nas caixas também é essencial.

 

Algumas empresas trabalham especificamente na área, oferecendo soluções logísticas variadas para movimentação de bens ou mudança de casa ou negócio. O planejamento envolve algumas etapas. A primeira delas é uma visita técnica à residência do cliente, quando um agente reúne dados como o volume estimado da mudança, perfil dos bens a serem transportados, quantidade e tipos de materiais de embalagem a serem utilizados, entre outros detalhes para geração dos preços e operação dos serviços que serão prestados.

 

Nesse momento, um cronograma é montado com o cliente e feito um check list que contém todas as tarefas ‘extra-mudança’, mas são essenciais para que o transporte em si possa ser executado com tranquilidade. Tanto o cronograma quando o check list devem ser seguidos à risca pela empresa e pelo contratante. A partir disso, o agente técnico se torna um gestor do cliente e repassa para a empresa todas as demandas a serem concluídas, sempre visando o cumprimento correto do cronograma.

 

A partir do momento em que o cliente estabelece uma relação direta tanto com o gestor, quanto com os líderes da equipe e a própria gerência da empresa, ele já sabe, de antemão, quem vai entrar na sua casa, quando os móveis serão embalados, quando se dará a carga, o transporte e a descarga. Tudo isso já lhe dá um grande conforto.

 

Se organize! Confira algumas dicas importantes para evitar problemas na mudança:


- Não deixe tudo para a última hora: embale as coisas que você não usa de um a dois meses antes da data da mudança.

- Comece a enviar os avisos, alertando sobre a troca de endereço para correspondências.

- Tente se programar para não precisar transportar muita comida, bebida ou coisas líquidas, como frascos de xampu.

- Prefira as caixas médias e pequenas. Apesar de poderem concentrar mais coisas, as caixas grandes acabam ficando pesadas e, portanto, ruins de carregar.

- Aproveite caixas com cobertores e travesseiros para levar também objetos frágeis.

- Uma boa dica é deixar para colocar no caminhão as coisas de cozinha.

- Ao embalar as louças de cozinha, coloque cada conjunto em uma caixa, mesmo que sobre um pouco de espaço. Assim, o trabalho de saber onde cada coisa será guardada na casa nova fica mais fácil.

- Quando for embalar peças frágeis, não economize no plástico bolha. Jarras e bules devem ser enrolados até que o espaço entre a alça e o corpo do objeto esteja totalmente preenchido.

- Toalhas de mesa podem ser colocadas por cima das peças mais frágeis de cozinha. Além de não precisarem de uma caixa só para elas, as peças ainda ajudam a amortecer possíveis impactos.

- Escreva do lado de fora das caixas o que há no interior, para facilitar a distribuição delas no novo imóvel.

FONE: +55 31 3296-7005
FAX: +55 31 3292-7814
AV. RAJA GABÁGLIA, 4987
SANTA LÚCIA - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
FONE: +55 31 3378-4527
Av. AGGEO PIO SOBRINHO, 431
BURITIS - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS