CobNews

COMO ORGANIZAR OS SAPATOS EM CASA

Decoração >> Não necessariamente, os sapatos precisam ser guardados no guarda-roupa; conheça outras soluções

Você não precisa ter um closet como o de Carrie Broadshaw, em Sex and The City, para guardar toda a sua coleção de sapatos. Claro que o sonho é ter prateleiras e mais prateleiras só para os seus pares de calçados, mas é possível mantê-los conservados e seguros de um jeito muito mais econômico. Inclusive para os homens. É possível também criar novos lugares para guardá-los, como no banheiro ou até mesmo na escada da sua casa.

Ficou curioso? Saiba tudo sobre como organizar os seus sapatos em casa.

Guarda-roupa organizado

Se você é do tipo que guarda todos seus pares de sapatos misturados, amontoados uns com os outros, em um canto do seu guarda-roupa, com certeza você já passou raiva na hora de achar um par de sapato específico. Provavelmente, também chegou atrasado para um compromisso.

Deixar os sapatos soltos no armário, além de complicar a sua vida, também os estraga. A boa notícia é que você pode resolver isso de vários jeitos fáceis e baratos. Confira abaixo as nossas sugestões.

Saquinhos de sapatos

Antes, você comprava um sapato e ele vinha na caixa. Você imediatamente jogava ela fora porque não cabia no seu armário.

Atualmente, as lojas têm oferecido saquinhos de tecido para os sapatos. Aproveite para usá-los.

Se o saquinho for transparente, é ainda mais fácil de identificar o calçado. Se não for, escreva a cor do sapato no saquinho ou pregue uma foto dele. Vai facilitar a sua vida.

Porta-sapatos

Existe uma estrutura de tecido ou mesmo de madeira, muito vendida em feiras e lojas de utensílios, que você prega na porta do seu guarda-roupa e coloca cada par de em uma bolsinha ou espaço destinado. Normalmente, cabem de 5 a 10 sapatos nele.

O mais interessante é que ela é uma peça multiuso, podendo ser usada até para a decoração dos ambientes.

Guarda-roupa com espaço exclusivo para sapatos

 

Se você ainda não comprou o seu guarda-roupa, escolha um que tenha um espaço exclusivo para os seus pares de sapatos. Alguns têm prateleiras móveis e outros prateleiras com uma leve inclinação. Com certeza, é o melhor jeito de conservar os seus calçados.

Lugares inusitados

Você não precisa, necessariamente, guardar os seus sapatos no guarda-roupa. Você pode guardá-los no banheiro e até mesmo na sala, claro, se for bem planejado para tão organização.

Por exemplo, você pode transformar a escada da sua casa em gavetas, basta converter cada degrau em uma tampa. Ali dentro, você pode guardar o seu chinelo, as suas sandálias e os sapatos que você costuma usar muito. Você já chega em casa colocando um sapato mais confortável e sem precisar deixar nenhum deles jogados.

No banheiro, você pode colocar uma mesinha com algumas prateleiras e dispor alguns pares de sapatos ali. Só tome cuidado com o lugar que você vai colocá-los, afinal, eles não podem ser molhados com o perigo de estragar.

Outro lugar que você pode guardar os seus calçados é no corredor. Se você tem algum armário nesse espaço da casa, transforme alguma gaveta dele em um lugar exclusivo para os seus sapatos, eles vão ficar organizados e protegidos.

Debaixo da cama também é uma boa opção, desde que você os guarde de um jeito que não vá pegar poeira. Coloque-os em uma caixa dentro dos saquinhos que as lojas dão. É ideal para deixar aqueles pares de sapato que você usa muito pouco.

 

FONE: +55 31 3296-7005
FAX: +55 31 3292-7814
AV. RAJA GABÁGLIA, 4987
SANTA LÚCIA - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
FONE: +55 31 3378-4527
Av. AGGEO PIO SOBRINHO, 431
BURITIS - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS