CobNews

ABRAMAT PREVÊ VENDA ESTÁVEL NO MÊS DE ABRIL

Notícias >> A pesquisa mostra ainda que 35% das empresas esperavam boas vendas em março e 26% indicavam que a expectativa é ruim

Estudo divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) mostra que o setor tem expectativa "regular" para as vendas em abril. Segundo o Termômetro Abramat, em março 38% das empresas esperavam faturamento regular, essa fatia sobe a 59% em abril.

A pesquisa mostra ainda que 35% das empresas esperavam boas vendas em março e 26% indicavam que a expectativa é ruim. Para abril, 21% das indústrias afirmaram esperar vendas boas, 18% esperam por um cenário ruim e apenas 3% apostam em faturamento muito ruim.

Em nota, o presidente da Abramat, Walter Cover, afirma que a recuperação da indústria, que começou a reduzir o nível de empregos neste início de ano, depende da adoção de medidas de estímulo a novos investimentos e melhora da competitividade. "A indústria também espera incremento no Minha Casa, Minha Vida e nas concessões, bem como flexibilização na recente proposta de mudança na desoneração da folha."

Em relação a novos investimentos, o setor segue pessimista. Assim como apontou a última pesquisa, as empresas mantiveram queda na pretensão de investimento. "É o segundo mês consecutivo em que os dados apresentam queda recorde. Anteriormente, o número mais elevado havia sido em setembro de 2012, com 81%", diz a Abramat.

FONE: +55 31 3296-7005
FAX: +55 31 3292-7814
AV. RAJA GABÁGLIA, 4987
SANTA LÚCIA - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
FONE: +55 31 3378-4527
Av. AGGEO PIO SOBRINHO, 431
BURITIS - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS