CobNews

QUADROS… EXISTE UMA FORMA CORRETA DE PENDURAR?

Decoração >> Para deixá-los mais harmoniosos e facilmente visíveis, quadros precisam estar na altura dos olhos e compostos a partir do meio

Decorar é incrível. Pensar em cada detalhe para a sala, quarto, cozinha, banheiro… Tanta coisa que quase sempre nem temos espaço o suficiente para colocar tudo o que queremos. Mas, sempre que possível, há ainda um espaço disponível nas paredes para os quadros e aquele charme final. Só que para que os resultados sejam extremamente satisfatórios, a colocação deles é essencial. Isso mesmo! Você não pode somente ir e pendurar os quadros, achando que eles vão ficar bons.

O que vale mesmo é a disposição dos quadros e como eles são pendurados nas paredes. Entender esse conceito, primeiramente, é fundamental para a decoração ficar do jeito que queremos. E aproveitando para responder a pergunta: sim! Existe uma forma correta para pendurar os quadros e deixá-los mais harmônicos. Aprender a fazer esse processo é bem simples e vamos te ensinar. Perde tempo, não! Vem conferir.

Parede colorida = quadros coloridos

Se a sua intenção é deixar aquela parede branca da sua casa mais alegre e cheia de cores e opções, aposte nos quadros coloridos. Mas, assim: use só os quadros coloridos. Não adianta ter vários modelos pop-art, com várias cores, divertidos e no meio disso tudo ter uma obra mais clássica e sóbria. Não combina. Não dá! Na hora de pendurá-los, use-os de uma maneira agradável ao olhar, formando imagens imaginarias, facilitando assim, o trabalho. Por exemplo, nessa imagem abaixo, um quadrado maior foi pensado nessa composição. Fica bem mais agradável ao olhar, né?

 

Dica essencial para pendurar os quadros

Agora, outra dica bastante utilizando nessa hora de pendurar os quadros é colocá-los no campo de visão das pessoas. Isso ajuda muito no restante da composição. Mas, caso o pé direito da sua casa seja muito alto, essa dica pode atrapalhar um pouco. Há uma composição bem simples para te ajudar nesse caso ou mesmo na parte de pendurá-los em casas com o pé direito normal. Imagine a sua parede dividida em quatro partes iguais na horizontal. Feito isso, o terceiro quadrante, de cima para baixo é o melhor lugar ara pendurá-los. Interessante, né?

 

Ponto de apoio 

Para as composições mais variadas e com disposições não tão geométricas, usar um ponto de referência ajuda bastante. Meça sua parede e encontre o meio exato dela. Após isso, pendure um quadro neste ponto e distribua outros pelos lados, sempre com precisão em todos os cantos. Nada de achismos. Use uma régua para auxiliar.

 

 

FONE: +55 31 3296-7005
FAX: +55 31 3292-7814
AV. RAJA GABÁGLIA, 4987
SANTA LÚCIA - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
FONE: +55 31 3378-4527
Av. AGGEO PIO SOBRINHO, 431
BURITIS - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS