CobNews

DICAS PARA PINTAR A CASA

Decoração >> Repaginar a casa com tintas pode ser algo extremamente divertido e empolgante

Reformar é sempre bom, né? Deixar a nossa casa com um aspecto mais bonito, renovado e com a nossa cara para aquele momento. Com o passar dos meses, ou mesmo dos anos, queremos repaginar tudo, inclusive a decoração da nossa casa. E para isso, nada mais forte ou marcante do que as colorações das paredes dos cômodos. Essas novas cores conseguem expressar os nossos sentimentos para determinadas épocas, sabia? Por isso é tão interessante estar sempre mudando e valorizando a nossa casa. Por exemplo: para momentos mais felizes, cores mais vivas e alegres são escolhas certas, assim como cores mais fechadas servem para momentos de reflexão e pensamentos mais intranquilos.

Não estamos aqui para falar da escolha de cores, e sim de dicas para pintar a casa sem fazer aquela sujeirada toda e ficar maravilhoso. Tudo deve ser planejado, feito com calma para os resultados surpreenderem e agradarem, tanto para as paredes quanto para você. E quer saber? Pintar a casa pode ser algo extremamente divertido e empolgante. Olha só o que fazer para ajudar:

Primeiramente, forre tudo

Dica básica e que por muitas vezes não é atendida por ninguém. Pra que ter trabalho de limpar tudo com o maior esforço se é tão mais simples forrar os móveis e o chão antes? Use jornais, lonas, sacos plásticos… Tudo isso é bem baratinho e certamente vai valer muito a pena. Em pouco mais de 10 ou 15 minutos um ambiente pode ser forrado e o trabalho posterior de limpeza evitado.

Uma demão nunca é suficiente

Se você acha que passar somente uma camada de tinta sobre a parede vai te garantir um resultado assertivo, está muito enganado. Mesmo a parede tendo um fundo branco, as cores mais claras pedem, no mínimo, duas demãos para ficarem com um resultado bom e completo. Se o fundo estiver escuro, no mínimo três. Para as cores mais escuras, o fundo branco ajuda a absorver mais e garantir um bom resultado, mas mesmo assim, no mínimo duas camadas devem ser aplicadas. Isso vai garantir um resultado muito melhor, acredite.

As paredes devem estar lisinhas

Antes de começar a pintar, certifique-se de que as paredes estejam lisas. Caso note imperfeiçoes, use massa corrida para ajeitar e, assim que estiver seca, lixe para garantir a uniformidade das paredes. Lembre-se de limpá-la para evitar qualquer tipo de sujeira. Isso irá interferir na beleza das paredes pintadas.

Dicas de cores

Ah, por que não dar umas dicas aqui, né? Claro que isso não é uma regra, mas pode ser aplicada em alguns conceitos. Por exemplo, quartos pedem cores mais serenas, como o bege, o azul claro ou mesmo o branco, para ajudar  no sono. Ouse mais em ambientes com grande circulação como a sala de estar e hall de entrada.


FONE: +55 31 3296-7005
FAX: +55 31 3292-7814
AV. RAJA GABÁGLIA, 4987
SANTA LÚCIA - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
FONE: +55 31 3378-4527
Av. AGGEO PIO SOBRINHO, 431
BURITIS - BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS