ABAJUR EQUILIBRA LUMINOSIDADE INTERNA E É OBJETO DE DECORAÇÃO

Escolher um revestimento para o lar pode ser difícil, principalmente se for um espaço por onde passam muitas pessoas. Umas das opções mais indicadas nesse caso é o porcelanato, um revestimento nobre, mas ao mesmo tempo resistente às “adversidades”. Ele pode ser usado em qualquer ambiente, do banheiro de casa ao saguão do aeroporto e tem variações adaptáveis a qualquer estilo.

O porcelanato é uma placa cerâmica para revestimento, com baixa porosidade e elevado desempenho técnico. As variações de porcelanato disponíveis no mercado são muitas. Ele pode ser esmaltado ou não, polido ou natural, retificado, com texturas e estampas. Uma vantagem apontada pelos fabricantes em relação à cerâmica comum é que esse material é mais fácil de limpar, e por ser menos poroso, o risco de ficar manchado é muito reduzido.

Peças de porcelanato podem ser utilizadas até no jardim, a única restrição é para os modelos acetinados, indicados apenas para interiores. Uma das tendências para 2015 é o uso de porcelanatos que imitam o design do ladrilho hidráulico e inspirados em patchwork.

O design dos ladrilhos resgata um estilo vintage. Cores primárias como azul, vermelho e amarelo dão espaço para as peças estampadas com referência das famosas azulejarias portuguesas. As releituras em patchwork se adaptam em todos os segmentos de consumo, como objetos de decoração, paisagismo, revestimento e até design de móveis.