DETALHES NA COR ROSA GARANTEM VISUAL CONTEMPORÂNEO

Símbolo de romantismo, ternura, ingenuidade, a cor-de-rosa é quase sempre associada ao universo feminino, mas apesar disso, o tom não é exclusivo de decorações de meninas. É possível escolher o pink, rosa-chá, rosa bebê ou magenta para dar um novo visual para ambientes de casa ou do escritório, com apenas alguns detalhes.

Para manter o equilíbrio, é necessário escolher cores mais neutras para fazer a base. Preto, branco, bege, cinza e marrom são as mais indicadas. Com uma paleta neutra, o destaque de todo o ambiente fica à cargo do detalhe cor-de-rosa, e é possível garantir um visual elegante, divertido ou romântico, de acordo com os elementos selecionados. Com listras em preto e branco, por exemplo, também é possível montar composições interessantes.

Um espaço com muitas cores e o tom de rosa em evidência, também é possível. A paleta colorida garante a alegria do ambiente, e para alcançar esse resultado, o ambiente pode abrigar diversas cores, como laranja, vermelho, azul, amarelo e verde. No entanto, para montar um ambiente com predominância do rosa é preciso cuidado, mas alguns detalhes podem fazer a diferença, como a iluminação, a cor do mobiliário, e o tamanho do espaço.