VIDRO LAMINADO E TEMPERADO. QUAL A DIFERENÇA?

Um material que certamente traz luxo e sofisticação para as construções e novos projetos. É claro que estamos falando dos vidros. Com cada vez mais as pessoas buscando projetos inovadores, os vidros passaram a ser usados muito mais do que apenas nas janelas. Mas, para decorar com estilo – e segurança – é necessário saber diferencias os modelos e saber onde é indicado o uso de vidro temperado ou de vidro laminado. Para quem achava que não tinha tanta diferença entre eles, se enganou… Vidro laminado e vidro temperado têm diferença, sim.

Os modelos são de uso totalmente distintos e precisam ser instalados em locais específicos para que não haja problema de quebras, visibilidade prejudicada, sujeira com mais facilidade e outros pontos ocasionados pelos vidros. Confira o nosso artigo, entenda a diferença entre os dois matérias e comece a desenvolver um projeto bem bacana para a sua casa.

Vidro temperado

Esse tipo de vidro é mais resistente, pois após o processo de têmpera, ele não pode ser cortado e nem furado. Caso você tenha pedido uma peça de determinado tamanho e ela vier um milímetro maior, você a perderá, pois não há como fazer reparos. E se compararmos ao vidro laminado ou comum, ele tem bem menos flexibilidade.

A possibilidade de estilhaçar é grande, pois esse vidro não se quebra em cacos. A sua utilização como suporte não é indicada, pois, qualquer dano, por menos que seja, causará o estilhaçamento da peça. Eles não mais indicados para portas, proteções, fechadas e etc, por serem mais resistentes.

Vidro laminado

Esse tipo de vidro é um pouco mais caro do que o temperado, mas o seu uso é mais indicado em determinadas situações. O vidro laminado tem menos resistência a impactos frontais se comparado com o vidro temperado. E por ser um pouco mais delicado do que o temperado, a sua instalação é indicada por profissionais que estejam acostumados a manusear o produto. Isso serve para o temperado também, porém, não tanto quanto o laminado.