AS MELHORES FLORES PARA DECORAÇÃO INTERNA

Época de primavera é época de deixar a casa mais bonita, mais colorida e, claro, muito mais florido. Os elementos para compor a decoração ficam muito mais fáceis de serem encontrados e você pode estar sempre em constante mudança. 

Não gosta de uma espécie e prefere colocar outra na sala? As flores dão essa possibilidade que certamente vão prender a atenção dos “decoradores curingas”. Mas, nesse caso, todo cuidado é pouco e vamos explicar o porquê. Não são todas as plantas que ficam bem na decoração interna por diversos motivos. 

Não se adaptam bem a lugares sem sol, precisam de ventilação constante, uma rega em abundância, o que, normalmente, não é possível dentro de casas. Por isso, vamos mostrar algumas espécies bem bonitas para inserir na decoração interna e que não trará nenhum problema. Flores bonitas na estação inteira. Quem não quer, né? Begônia Lembrando buques de flores, as begônias se adaptam facilmente a parte interna da sua casa e trazem muita beleza para ambientes intimistas, como o quarto ou um escritório – nesse caso, procure cores mais fechadas, como o roxo ou o vinho. Elas devem ficar em locais sem a incidência solar frequente, sem friagem ou vento. 

E na hora de fazer a rega, lembre-se de não molhar as flores. Esse é o segredo para maior durabilidade da planta. Violetas Ideias para serem usadas no banheiro, por serem mais delicadas e pequenas, combinando com a possibilidade de espaço do cômodo. O interessante nessa espécie é a sua variação de cores, podendo ser compostas em diversas prateleiras e vasos. 

Lembre-se que este tipo de planta não deve ser exposta diretamente ao sol, pois pode causar danos as suas flores e folhas. Além disso, a rega feita, pelo menos, duas vezes por semana é essencial. Bromélias Semelhantes a um vaso de coqueirinho, as Bromelias são bem bonitas para serem usadas em ambientes mais destacados, como a sala ou o hall de entrada. 

Seu tamanho também influencia nesse tipo de escolha, diferente das outras espécies que citamos aqui. Mas, o cuidado também deve ser grande. Não deixe-a exposta à luz solar, pois ela queimará as suas folhas. A rega deve ser feita a cada dois dias.